segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A precoce reinauguração do Mineirão



Vista geral do anel superior do Mineirão
Foto: Luiz Felipe
No sábado, tive a oportunidade de visitar o remodelado estádio do Mineirão. Fiz algumas considerações a respeito do novo Gigante da Pampulha. O dia e horário da minha visitação foi o segundo dia – de 15h às 18 h. Optei por chegar mais cedo, por isso, tive que esperar e aproveitei para tirar fotos, andar pela esplanada – que, diga-se de passagem, não tinha nada de atrativo. Cerca de 15 minutos antes do horário pré-determinado, foi permitida a entrada dos visitantes. Tudo ocorreu na maior tranquilidade, com os profissionais bem orientados.


A área de convivência do lado de fora do estádio não foi liberada. O que me restou foi entrar no Gigante da Pampulha. Olhos atentos a cada detalhe. O cinza e branco das cadeiras deram uma aparência mais moderna. Apesar de terem dito que as obras foram 100% concluídas, deu para perceber que faltaram alguns detalhes. Alguns corrimãos não estavam fixados no chão, um funcionário alertava os visitantes a tomarem cuidado com um degrau não concluído, algumas cadeiras estavam empoeiradas e até mesmo algumas já estavam quebradas. Vi que a última fileira de cadeiras de uma parte do estádio estava solta.

Vidro do parapeito trincado
Foto: André Peixoto





O parapeito, em um primeiro momento, parecia muito seguro, firme. Eu estava no limite da área permitida do estádio, quando ouvi uma funcionária falando com um segurança que um vidro do parapeito havia quebrado. Fui conferir. Cheguei e vi o vidro todo trincado. Dava para escutar os estalos do vidro trincando e tive a certeza que iria cair a qualquer momento. Tirei uma foto, quando ia tirar outra, o segurança viu e me impediu, dizendo que eu não podia tirar foto do vidro quebrado. Segui o passeio pelo Mineirão com a certeza de que não havia necessidade do estádio ter sido inaugurado as pressas, com alguns problemas. Tirando tudo isso, acredito que em 2013, com alguns ajustes, o futebol mineiro vai poder desfrutar desse belíssimo estádio.





A cor das cadeiras trouxe modernidade
Foto: Luiz Felipe


Área destinada a imprensa
Foto: Luiz Felipe

Corrimão flutuante
Foto: Luiz Felipe





3 comentários:

Eu escolho Deus disse...

http://week-giusti.tumblr.com/post/51469942169/4-rodada-do-brasileirao-dia-05-06-2013 rebloguem?

Eu escolho Deus disse...

http://week-giusti.tumblr.com/post/51469942169/4-rodada-do-brasileirao-dia-05-06-2013 rebloguem?

Bernardo Papini disse...

"Olá, tudo bem?

Sou o Bernardo da equipe do futebol.com e recomendamos para o seu site os widgets gratuitos do nosso site: http://www.futebol.com/widgets

Existem vários tipos de widgets personalizáveis e automatizados, que mostram as próximas partidas de um time em específico, outro que exibe o calendário dos clubes com os resultados e outro que mostra classificação de diversas competições de futebol do mundo inteiro, com a possibilidade de destacar um time em especial na tabela, acho que são boas opções e alguma delas se encaixarão com perfeição no seu site.

Exemplos aqui (alterne entre as abas na parte superior do site): www.livescore.com.br

Qualquer duvida, podem nos contactar via Skype: bernardo.futebol.com
Ou via mail: suporte@futebol.com

Agradecemos a compreensão,
Obrigado."

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More