quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Gigantes dão vexame na Copinha

Como em todos os anos, os grandes clubes do futebol brasileiro sempre entram na Copa São Paulo de Futebol Junior com grande favoritismo. O motivo é óbvio: a estrutura que esses times possuem comparado à maioria das equipes da Copinha é gigantesca. Apesar disso, a tradição não foi suficiente para levar alguns gigantes à próxima fase.

Dono de dois títulos na competição, o atual campeão, Flamengo, deu vexame no grupo I. Foi eliminado na primeira fase ao empatar os três jogos da Copinha. Ficou em terceiro lugar atrás de duas equipes paulistas: São Carlos e União São João.

Outra grande equipe que deu adeus mais cedo da Copa São Paulo de Futebol Junior foi o Vasco. O time cruz-mailtino estava com a vaga nas mãos (precisava de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo), mas deixou o Taubaté-SP virar no final da partida.

O Atlético-MG, de grande tradição na Copinha com três títulos conquistados, surpreendeu negativamente neste ano. Com um futebol abaixo da expectativa, o Galinho foi eliminado com uma vitória, um empate e uma derrota. Desportivo Brasil e Criciúma desbancaram o time mineiro.

Dono de um dos melhores Centros de Treinamento para categorias de base do país localizado em Cotia, o São Paulo não conseguiu mostrar a tradição em Copinhas. O clube, campeão em três oportunidades, ficou em segundo lugar no seu grupo com quatro pontos (cinco atrás do líder, Barueri).

Podemos considerar como vergonhosa a eliminação desses clubes grandes na primeira fase da Copinha. É claro que do outro lado tem uma equipe que almeja a classificação e blá blá blá, mas a estrutura que esses clubes dão ao seus atletas é de dar inveja a qualquer um. Tem algo errado nisso. Que esses “erros” não se repitam...

Foto: Foto: Denny Cesare/Futura Press

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More