Um duelo histórico pretende chamar a atenção no Ellis Park nesta sexta-feira. Eslovênia e Estados Unidos se enfrentam pela primeira vez em Copas do Mundo, e o jogo pode tomar vários rumos: Uma vitória da Eslovênia classifica o país, já um triunfo americano, combinado com o provável triunfo inglês embola de vez a disputa pela classificação.
Os eslavos, empolgados pela vitória sobre a Argélia na primeira rodada e pela liderança do grupo, apostam na união da equipe contra os americanos, como disse o capitão Robert Koren: "Agora sabemos que somos capazes de pressionar os nossos adversários.".
Já pelos lados do Tio San, a estratégia dos jogadores e minimizar a quase obrigação pela classificação, e aumentar a importância do empate contra a Inglaterra. Para o meia americano Landon Donovan, especular sobre a classificação americana é fácil, mas só os jogadores compreendem que o grupo não é tão tranquilo como se imaginava.
Eslovênia e Estados Unidos jogam no Ellis Park, em Joannesburgo, nesta sexta-feira, às 11:00 horário de Brasília.
Sem querer desmerecer a seleção argelina, a chance que o país tinha para poder classificar era no jogo contra a Eslovênia; não feito o resultado, a Argélia tem, agora pela frente a fortíssima seleção inglesa, e a também forte seleção americana.
Enquanto os argelinos confiam em surpreender a Inglaterra, o English Team conta com a vitória fácil, para botar fogo na disputa pela classificação do grupo C e, nesse jogo, entra um importante quesito a ser considerado: o saldo de gols.
A possibilidade de chegarmos à última rodada do grupo com Eslovênia, Estados Unidos e Inglaterra com 3 pontos não é pequena, e passa a ter, em disputas tão acirradas, importância considerável para os critérios de desempate, neste caso, o saldo de gols.
Por isso é importante para a Inglaterra não só conseguir uma vitória contra a Argélia, mas uma vitória expressiva, com muitos gols. Chances tem, vamos acompanhar a partida para ver o que acontece.
Inglaterra e Argélia jogam na Cidade do Cabo, estádio green Point, ás 15:30, horário de Brasília.
Luiz Felipe
Waka Waka!
Há 14 horas
0 comentários:
Postar um comentário