O mar, não está pra peixe para a arbitragem brasileira. Para ilustrar bem, irei colocar como base, as duas rodadas do Campeonato Mineiro.
Logo na estreia, no jogo entre Cruzeiro e Uberlândia, o árbitro Renato Cardoso Conceição, errou duas vezes, em apenas um lance. Marcou um pênalti inexistente, e expulsou o zagueiro da equipe do interior do estado, que havia recebido o segundo cartão amarelo.
No clássico, América e Atlético, o árbitro Cleison Veloso, expulsou desnecessariamente dois jogadores, um de cada lado. Em muitos lances de impedimento, os bandeiras erraram em situações claras de gol.
Os erros, não aconteceram apenas em jogos envolvendo as equipes da capital. Em Juiz de Fora, o Tupi venceu o Ipatinga, com um gol em impedimento.
A segunda rodada, começou com um erro "gritante". O árbitro da FIFA, Ricardo Marques Ribeiro, expulsou um zagueiro do Cruzeiro, alegando que a bola havia batido no braço, sendo que a bola bateu na barriga.
Parece uma perseguição com a arbitragem, mais não é. São pequenos erros, que podem prejudicar a preparação de uma equipe. Enquanto esta profissão, não se profissionalizar, falhas bobas acontecerão, por toda parte do Brasil.
Outra breve solução, seria o uso da tecnologia no esporte. Com o uso da televisão, certamente, estes pequenos erros, seriam evitados. Acho válido o uso desde equipamento, para auxiliar a arbitragem nos lances polêmicos, como, impedimentos, pênaltis, faltas fora da visão do árbitro, etc.
Qual seria a solução para a arbitragem brasileira?
Por André Peixoto
(Estou impossibilitado de postar todos os dias, estarei postando sempre que possivel. Agradeço a compreensão de todos.)
Há 9 horas
7 comentários:
A arbitragem é mesmo um problema. Um dos principais passos para melhorá-la é a profissionalização. Mas alguns erros independem disso. Estamos vendo erros grosseiros todos os jogos.
Falar dos erros da arbitragem pe chover no molhado. Uma sugestão é fazer como o campeonato carioca, colocar árbitros atrás dos gols, pelo menos ia ajudar e no caso da expulsão do Thiago Heleno não haveria o penalti.
Isso é mal geral, muitos dos árbitros em Portugal são criticados por más arbitragens, mas temos que ver que nós na televisão temos 5 e 6 repetições para analisar, enquanto eles decidem na hora, fica bem mais complicado!
http://aguia-de-ouro.blogspot.com/
Concordo com vc, e acho que a tecnologia deveria sim ser integrada ao futebol, pois ajuda muito em esportes como Tênis (mostra se a bola foi fora ou dentro).
Passa lá no blog!
Andre ,uma vez, um de vcs ,não me lembro se era vc ou outro editor do blog, pediu parceria com o blog confio no mengão,assim pode adicionar nosso link que eu ja te adicionei lá.
http://confionomengao.com.br
Tem que haver um grnde debate ,mas adotar medidas profisionais com a ajuda da tecnologia pode ser um bom começo.
O Certo é profissionalizar os arbitros e usar a tecnologia no tenis e na Nba usam porque no futebol não? Eu nunca acreditei nisso de "sem polemica acaba com o futebol".abraço
Postar um comentário