quinta-feira, 29 de julho de 2010

De vaias a aplausos



Nos 2 a 0 do Santos sobre o Vitória na primeira partida da final da Copa do Brasil o técnico Dorival Junior foi do céu ao inferno após uma substituição.

O treinador foi vaiado ao substituir uma das estrelas do time santista, nada menos que Paulo Henrique “Ganso”, que nessa semana foi convocado pelo novo técnico da Seleção Brasileira, Mano Meneses. No seu lugar Dorival colocou Marquinhos. A troca do treinador não foi bem aceita pelo torcedor, que o vaiou chamando de burro.

Poucos minutos depois dessa substituição, o time santista marcou o segundo. Sabe com quem? Ele, Marquinhos, que entrou no lugar de uma das estrelas do time do Santos. Com uma bela cobrança de falta, o meia ampliou o placar, deixando o time da Vila mais tranquilo para o jogo de volta. Depois só ouviu aplausos.

Como uma situação muda em tão pouco tempo hein? Quem dera aos técnicos se os torcedores esperassem o jogo terminar para começar a reclamar das substituições ou de um jogador que não foi bem. O treinador está lá fazendo o seu trabalho e não pode ficar ouvindo a torcida, pois ele vive o dia a dia dos jogadores e sabe quem está em melhores condições.

O mais importante é o treinador fazer o seu trabalho sem se importar com os torcedores, pois isso é o primeiro passo para o sucesso.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sinto cheirinho de títulos....


Não é só porque eu sou colorado, que vou puxar a sardinha pro meu time. É fato: o Inter está bem melhor que o São Paulo. Antes do recesso da Copa eu não estava nem um pouco confiante no time do Inter. Estava sem vontade e frio dentro de campo. Felizmente o Fossati foi demitido antes que as coisas piorassem no Brasileirão. O que me surpreende, e muito, foi ele ter chegado tão longe com o Inter na Libertadores. No entanto, o que importa é que o Inter está lá.


O time do São Paulo não vêm jogando bem. Depois da Copa, entre doze pontos disputados no Brasileirão, conquistou somente um, num empate contra o fraco e freguês sãopaulino, Grêmio Prudente. Por outro lado, o Inter renasceu com força total. Foram cem por cento de aproveitamento no Brasileirão pós-Copa. E em quatro rodadas saiu da beira do precipício - a zona de rebaixamento, diga-se de passagem - para uma vaga isolada no G4.


E para piorar a situação do tricolor, o primeiro jogo será no Beira-Rio e a torcida colorada comparecerá em massa, o que significa mais pressão pra cima do inconstante time do São Paulo. Além do fator torcida, a história também está a favor dos colorados - na Libertadores de 2006, o Inter passou exatamente sobre o São Paulo e se sagrou campeão da América, e mais tarde do Mundo.


Porém, vale ressaltar que o Brasileirão e a Libertadores são campeonatos totalmente distintos e a atuação do time pode variar e muito. O Internacional mesmo pode ser citado como um exemplo. Estava bombando na Libertadores e na lama no Brasileirão. Não tem lógica, isso é futebol, caros amigos.


Se o São Paulo vai calar a boca de todo mundo (incluindo a minha), só vamos saber depois do dia 05 de agosto, o dia do segundo jogo, o qual ocorrerá na capital paulista. Só que amanhã o fight já começa lá em Porto Alegre. O jogo será simultâneo a Vitória x Santos, o qual passará na Globo e muito provavelmente na Band também. Para os mais privilegiados, que tem Sportv, se deliciarão com um belo jogo de futebol que vale uma final no torneio mais importante da América.


E eu, logicamente, ficarei na torcida pelo meu Inter.


Dá-lhe Colorado!

Fábio: o injustiçado



O novo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, convocou ontem os jogadores para o amistoso contra os Estados Unidos em Nova Jérsei. Um jogador que particularmente acreditaria em sua convocação era o goleiro Fábio do Cruzeiro, que no seu “lugar” foi convocado dois novos atletas: Renan do Avaí e Jefferson do Botafogo, além de Victor.

Fábio é unanimidade na equipe mineira. Com a boa fase desde o ano de 2007, o goleiro superou criticas, e é hoje um dos melhores jogadores da posição no Brasil. Tem salvado a equipe cruzeirense em muitos jogos. Com essas boas atuações o jogador está sendo sondado pelo futebol europeu.

Hoje pela manhã o goleiro Fábio manifestou a sua indignação pela não convocação na primeira lista de Mano Meneses:

"São grandes jogadores aqueles que foram lembrados, mas desde 2007, quando voltei da lesão, tenho mostrado um nível muito bom e creio que tenho o merecimento de receber uma chance. Deus tem sido muito bom comigo e é nele que me fortaleço para seguir trabalhando todo dia. Vocês da imprensa sabem o quanto trabalho e aqui em Minas tenho o apoio de todos. Talvez em outros lugares eu não tenha isso. E com os treinadores da seleção também tem parecido que não. Mas vou seguir trabalhando", disse a “muralha” celeste.

Eu dava a convocação de Fábio para seleção como certa. Ele é um excelente jogador, muito bom dentro e fora das quatro linhas. É uma pena que Dunga e agora Mano não viram a qualidade deste jogador. Espero que o ex técnico do Corinhians possa ver, se não seria uma injustiça com um dos melhores goleiros da atualidade.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Tempo de Mudanças chegou


Após dois fracassos seguidos em Copas do Mundo, a seleção brasileira percebeu que só as estrelas não ganham um campeonato. Hoje, no Rio de Janeiro, o novo técnico da Seleção, Mano Menezes começou uma nova era a frente da amarelinha, uma era onde, para jogar na seleção, o sonho do jogador deve ser este, não o de "jogar na Europa", como vinha acontecendo.

Ou seja, nessa nova seleção, a vontade de jogar, defender o país para o mundo todo TEM que ser maior do que a vontade de aparecer na Copa, fazer poses para as câmeras e garantir seu dinheirinho (dinheirão) ao final de cada jogo.

Com esse espírito patriota, torcemos para que a seleção, daqui pra frente, possa ser novamente a velha seleção de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Para isso, o trabalho do novo técnico Mano Menezes começou já hoje, apenas um dia após deixar o comando do Corinthians, e a seleção que foi convocada em nada se parece com a dos últimos 5 anos.

Com jogadores jovens, velozes e habilidosos, a seleção foi convocada com mais jogadores, em relação as últimas convocações, atuando aqui mesmo no Brasil, 12, o que é muito bom, já que vários desses jogadores estarão fora no futuro, mas já estarão sendo treinados na seleção desde jovens. Já a delegação da Copa de 2010 foi praticamente toda desfeita, de 23, apenas 4 jogadores restaram, pelo menos para esse jogo contra os Estados Unidos em Nova Jersey, no dia 10. É apenas o primeiro passo, mas que leva a um caminho de grandes competições daqui pra frente, como as Olimpíadas de Londres em 2012 e o tão sonhado Ouro Olímpico, a Copa do Mundo de 2014 em casa, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
Confira abaixo os convocados. O (*) indica os remanescentes da Copa do Mundo de 2010, e o itálico indicam os novatos:

GOLEIROS
Renan (Avaí)
Jefferson (Botafogo)

Victor (Grêmio)

LATERAIS
Rafael (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fernebahçe)
*Daniel Alves (Barcelona)

ZAGUEIROS
David Luiz (Benfica)
Henrique (Racing Santander)
Réver (Atlético)
*Thiago Silva (Milan)

MEIAS
Ederson (Lyon)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Hernanes (São Paulo)
Sandro (Internacional)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (Liverpool)
Jucilei (Corinthians)
*Ramires (Benfica)

ATACANTES
*Robinho (Santos)
Neymar (Santos)
André (Santos)

Alexandre Pato (Milan)
Diego Tardelli (Atlético)

Foram convocados 24 atletas pois Hernanes e Sandro disputam a posição no meio-campo. Quem sair perdedor no duelo entre São Paulo x Internacional pela semi-final da Libertadores vai à seleção, para não desfalcar o time na final.

domingo, 25 de julho de 2010

Prêmio Blog de Ouro



O blog Esporte Total acaba de ser indicado com o prêmio Blog de Ouro. Nós ficamos satisfeitos pela premiação e reconhecimento ao trabalho feito por nós. Premiação feita pelo blogueiro Cláudio Henrique, que sempre que possível faz uma visita a nosso blog. Em um meio tão concorrido que é a blogosfera, receber esse prêmio é muito gratificante, pois temos muitos blogs de qualidade. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os leitores, pois são vocês que fazem o nosso blog.

Este selo possui quatro regras:

1º Colocar a imagem do selo no seu blog;
2º Indicar o link do Blog que nos indicou;
3º Indicar blogs para receber o selo;
4º Comentar nos blogs indicados sobre este selo.

Minhas indicações são:

Blog Futebol Música e ETC de Wilson Hebert

Por Jéssica Corais da blogueira de mesmo nome

Blog FUTEBRONCA de Luíz Fernando Vétere

sábado, 24 de julho de 2010

Eu já sabia!


E o Colorado se sagra bicampeão da Copa Brasil sub 17! Hoje pela manhã, os vermelhos derrotaram os arqui-rivais gremistas nos pênaltis e levaram o caneco para casa.


O jogo foi quentíssimo em Presidente Kennedy, e não estou me referindo ao sol escaldante que estava fazendo, mas sim ao clima de rivalidade entre as equipes, as quais tinham um conhecimento mútuo bem avançado. O Inter abriu o placar no início do segundo tempo, com uma jogada ensaiada e o chute por Raphael, ou Raphinha se preferir. Então, a rivalidade que já era grande, aumentou. O Grêmio resolveu partir para o ataque, e o Colorado sempre tirava as bolas perigosas, até que o goleiro do Inter, Jandrei, foi tentar defender uma bola e acabou se chocando com o atacante do Grêmio. O juíz deu pênalti a favor dos azuis. Não sei desde quando o goleiro se jogar para defender a bola é crime. Entretanto, o gol do Grêmio só apimentou mais ainda a partida que terminou com um final feliz e vermelho.


Os noventa minutos acabaram num empate de um a um. Como nas categorias de base não há prorrogação, a decisão foi diretamente para os pênaltis. Foi aí que a diferença do Inter ficou clara. O placar dos pênaltis ficou de 4 a 2. Dos quatro gols do Inter, todos os quatro foram bola para um lado e goleiro para o outro, com direito até a uma cobrança no melhor estilo "Loco Abreu" feita pelo lateral direito Otávio. O goleiro do Grêmio, Jonathan ou Jonathans, sei lá como se fala, é até bom, mas ainda precisa treinar muito defesa de pênaltis.


Esta foi sem dúvida, a melhor edição da Copa Brasil sub 17. E, novamente, terminou num final feliz para os Colorados, que vêm praticamente dominando as categorias de base nacionais.


Dá-lhe Inter!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lamentável!

Mais uma vez o futebol brasileiro é marcado de forma negativa, ao invés de dribles, belos gols, vimos é pancadaria depois do jogo entre Vitória e Goiás no Barradão.

Tudo começou após o apito final do árbitro, quando o técnico do Goiás, Emerson Leão, foi reclamar com o superior da partida de um lance que originou no empate da equipe do Vitória – a equipe esmeraldina estava vencendo por 2x0. O jornalista Roque Santos da rádio Metrópole foi entrevistar o técnico alviverde, para saber o ocorrido, Leão, agrediu o repórter com um soco. E não parou por aí, outros jogadores entraram na confusão, piorando ainda mais a situação na Bahia.

Depois de ter a confusão separada pela polícia, o técnico Emerson Leão, e alguns jogadores foram levados à delegacia. Depois de três horas de depoimento, todos foram liberados. O “gancho” pode ser de dois anos, ou pena alternativa.

Essas cenas são de lamentar. O repórter está fazendo o seu trabalho, e tem como objetivo perguntar, cabe ao entrevistado responder ou não. Nada justifica a agressão, é um absurdo. Agora, nós brasileiros, esperamos uma boa punição para os agressores do time Goiás, para que cenas como essa não se repita.

Esse péssimo exemplo está rodando o mundo, veja a imagem:



É destaque no Marca da Espanha, que tem os dizeres no título da reportagem: "Emerson Leão e vários jogadores do Goiás envolvidos em briga com jornalistas."

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Supremacia gaúcha no sub 17


E deu clássico dos bons na final da III Copa Brasil sub 17. Grêmio e Internacional fazem o clássico gaúcho no Espírito Santo.

O Colorado derrotou o Coxa por 2 a 0, com direito a muita emoção e um gol aos 49 do segundo tempo. O Inter jogou para ganhar. Apesar de ter perdido muitos gols no primeiro tempo, o alvirrubro partiu ainda mais para o ataque no segundo tempo. Destaque para o meia e capitão Tárik, que criou 80% das jogadas ofensivas que realmente chegavam ao gol de Márcio.

Já o Coxa, só resolveu atacar depois que o Inter abriu o placar. E o time colorado, com uma defesa praticamente impenetrável, não deixou o Coritiba chegar muitas vezes ao gol. O único lance que quase me enfartou foi o que a bola desviou e passou por baixo dos braços do goleio do Inter, que já estava estirado no gramado. A bola bateu na trave e saiu = Alívio.

O Grêmio derrotou o Flamengo, com uma seca vitória de 1 a 0 e fará a final contra o arqui-rival. A final será no sábado, às 10 horas da manhã e terá transmissão online pelo site do jornal FolhaVitória.

http://www.folhavitoria.com.br/site/?target=coluna&cid=135


Não se pode negar que haverá muita história, títulos e rivalidade em campo lá em Presidente Kennedy, é um jogo que vale muito a pena assistir.

sábado, 17 de julho de 2010

E o Galo está fora!


O primeiro gigante a cair na Copa Brasil sub 17 é o Atlético-MG. O Galo conseguiu arrancar apenas um empate do Palmeiras (3x3) e acabou em terceiro lugar do grupo, que surpreendentemente ficou sob a liderança do Jaguaré (ES), o que configurou a eliminação do time mineiro.

Quem vem goleando todo mundo é o Santos, que aplicou mais uma goleada sobe o Vasco, 5x0. Juntamente com o Internacional, são os dois únicos times com 100% de aproveitamento na primeira fase. Grêmio e Fluminense também terminaram num empate, 1x1. O Flamengo venceu o Rio Branco por 1x0 e o Inter derrotou o Coritiba por 3x0.

Agora a competição chega às suas quartas-de-final. Destaque para o confronto Internacional x Fluminense - o qual foi a final da última Copa, com vitória colorada por 4x0. A partir de agora os clássicos vão aparecendo aos poucos: Flamengo e Vasco jogam o grande clássico carioca logo nas quartas! Grêmio e Santos também se enfrentam, o outro confronto será entre Jaguaré e Coritiba.

Eu sinceramente esperava que o Atlético-MG fosse mais feliz nesta edição da Copa. Na última, caiu extamanete nas quartas contra o Interncional, foi derrotado por 2x1. Eu achava que eles iriam vir para vencer, pois o time do ano passado era muito talentoso e fez um jogo páreo a páreo contra os gaúchos. Infelizmente,terão de esperar por mais um ano.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Segunda rodada é dos grandes na Copa Brasil


No ES, a Copa Brasil está rolando solta. Os clubes grandes estão fazendo a festa e goleando facilmente as equipes pequenas. Embora seja muito doloroso dizer, o Grêmio foi o destaque da rodada, aplicando um humilhante placar de 13x0 sobre o time do Guaçui (ES), diante da torcida local.

Outras equipes fizeram goleadas implacáveis também, como é o caso do Santos (8x1 no Presidente Kennedy), Coritiba (6x1 sobre a Desportiva Capixaba) e Fluminense (5x0 sobre o Castelo). Inter, Palmeiras e Vasco venceram com placares relativamente tranquilos.

Entretanto, houve dois gigantes do futebol brasileiro que simplesmente decepcionaram - Flamengo e Atletico-MG. O Flamengo, que jogou em João Neiva, terminou num empate sem gols com o São Mateus e, como se não houvesse como piorar, os atleticanos conseguiram perder para o Jaguaré, time do interior capixaba, o qual não tem quase nenhuma expressão no cenário estadual.

A terceira rodada que fecha a chave de grupos começa amanhã (17/07), com destaque para os confrontos:

Internacional x Coritiba

Palmeiras x Atlético-MG

Fluminense x Grêmio

Santos x Vasco.

Querendo ou não, estes serão os confrontos mais acirrados da rodada (espera-se que sejam), e que definem as chaves. Ou seja, pode haver uma reviravolta a qualquer momento e um dos gigantes ficarem de fora logo na primeira fase.

Os resultados dos confrontos podem ser acompanhados no site: http://www.futebolcapixaba.com/


NOTA: Gostaria de informar à mãe do jogador Victor Hugo, do Santos, que comentou o meu último post, que as fotos são difíceis de serem conseguidas, pois a federação ainda não liberou as oficias. Procurei em vários sites e blogs, mas infelizmente não achei. Porém, assim que as mesmas forem liberadas, eu as posto para a senhora. Novamente peço-lhe desculpas e muito obrigado por visitar o blog. Fique atenta nos nossos posts porque assim que saírem as fotos, elas vêm para cá.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Começou no ES a Copa Brasil sub 17


Começou hoje, em cinco cidades do Espírito Santo, a III Copa Brasil sub 17. O campeonato é o principal torneio nacional para a categoria. Este ano contará com a participação de grandes times do cenário do futebol nacional, a citar Coritiba, Internacional, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Vasco e Santos, além de mais nove times capixabas.

Esta já é a terceira edição do torneio, a última foi vencida pelo Internacional em uma final eletrizante contra o Fluminense - 4x0, todos os gols no segundo tempo. A Copa é um verdadeiro celeiro de novos talentos. O Inter, por exemplo, teve três jogadores na seleção brasileira que disputou o Mundial sub 17 na Nigéria no ano passado - o goleiro Alisson, o zagueiro Leo e o lateral Romário. Todos agora já foram elevados de categoria e integram o Inter B, que foi campeão de um torneio na Itália ainda este ano.

Ao todo, serão cinco cidades a sediar a Copa, sendo a final no dia 24/07 na cidade de Presidente Kennedy. Espera-se que este ano o campeonato seja equilibradíssimo e há a expectativa de grandes clássicos que podem ocorrer, como Gre-nal, Fla-Flu, etc. Os primeiros jogos já aconteceram hoje pela manhã. O Coritiba goleou o Vilavelhense (ES) por 4x0, e o Santos venceu o Cachoeiro (ES) por 2x0.

A tabela e o resultado dos jogos podem ser acompanhados pelo site http://futebolcapixaba.com/

É hora de ficar de olho nos garotos que vêm por aí. Muito provavelmente são eles que vão representar o Brasil na Copa 2018, alguns até mesmo na Copa 2014 aqui no Brasil.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Uma final histórica.

Holanda e Espanha farão neste domingo, na Cidade do Futebol, em Johanesburgo, uma final que entrará, independentemente do resultado, na história dos mundiais e de todo o futebol mundial. Não apenas porque o campeão será inédito, mas sim pelo fato de a final de domingo, mesmo não tendo acontecido já ter rompido com toda uma sequência e tradição do evento mais importante do futebol mundial.
O primeiro dos fatos é o de que o campeão será inédito, seja Espanha ou Holanda. A Laranja, ainda na sua época mecânica, foi por duas vezes vice-campeã, mas por azar dos holandeses, os adversários nas duas finais que o time disputou foram os anfitriões. Em 1974, o adversário foi a Alemanha, que comandada por Beckenbauer, virou o placar pra cima dos holandeses, final 2 a 1 e a então Alemanha Ocidental era bicampeã mundial. Já na controversa Copa de 1978, a Argentina acabou com os sonhos holandeses na final, o time de Mario Kempes foi campeão ao bater a Holanda por 3 a 1 em Buenos Aires. A atual campeã européia, Espanha, já terá nessa Copa sua melhor participação em toda a história, a sua última boa participação foi em 2002 quando La Roja perdeu para a Coréia do Sul nas penalidades, em jogo marcado por polêmicas de arbitragem.

Outro fato destacável é que será a primeira vez que uma seleção européia será campeã mundial fora da Europa. Dos noves títulos europeus, todos foram conquistados no Velho Continente, sendo que os quatro europeus campeões mundiais (Itália, Alemanha, Inglaterra e Itália) ganharam pelo menos um título sendo anfitrião da Copa do Mundo.


Outros fatos curiosos sobre esta curiosa final; se a Espanha for campeã mundial será a primeira vez que uma equipe derrotada no primeiro jogo do Mundial conquistará o torneio e esta é a primeira final entre equipes que nunca foram campeãs desde 1978, quando a Holanda enfrentou a Argentina.
Por último, um fato que significa a clara queda das tradicionais potências do futebol mundial. Desde 1930, em todas as finais do Mundial, uma destas quatro equipes: Brasil, Alemanha, Argentina ou Itália, sempre esteve na final. Em 2010 a Alemanha caiu na semifinal, os dois sul-americanos nas quartas de final e a atual campeã mundial, Itália, nem sequer passou da primeira da fase.
A final de domingo, promete ser espetacular, com duas equipes positivas, que jogam pra frente, sempre com cuidados em suas defesas, mas valorizando o toque e a posse de bola. Os ingredientes históricos para esta final só aumentam a expectativa de todos aqueles que amam futebol e são apaixonados por Copa do Mundo.
E pra você, quem será o Campeão Mundial de 2010? Participe e deixe seu palpite nos comentários.

domingo, 4 de julho de 2010

Seleção ou clube?



Hoje quero tratar um assunto que nos levará a uma discussão interessante. Quero saber o fanatismo das pessoas em relação à seleção nacional e o clube do coração, qual deles é maior por parte dos torcedores. Acredito que a preferência dos brasileiros é torcer pelos clubes, por vários motivos que relatarei abaixo.

Um dos principais motivos que os torcedores preferem os clubes, em minha opinião, é o fato da maioria dos jogadores que atuam na seleção jogarem no exterior. Dos 23 convocados por Dunga para essa Copa do Mundo, apenas três jogam no Brasil, casos de Robinho no Santos, Gilberto no Cruzeiro e Kléberson no Flamengo.

Outro fator que influencia muito é a falta de jogos dos selecionados brasileiros no nosso país. Para ilustrar melhor, apurei uns dados dos jogos da seleção brasileira, em amistosos, no ano de 2009 e 2010. Nesses anos citados, foram disputados cinco amistosos oficiais, sendo que nenhum deles foi disputado no Brasil, foram dois na Inglaterra, dois no Qatar, e um na Estônia. Só pra constar, o último jogo da seleção no nosso país em amistoso oficial, foi na inauguração do estádio Bezerrão em Gama - DF, em novembro de 2008.

Nessas idas e vindas pelo twitter, tive a oportunidade de comprovar que a maioria dos brasileiros preferem o clube do coração. Vi muitos relatos. Um deles me impressionou muito. Foi de um jovem que disse o seguinte “Não compensa chorar pela eliminação da seleção brasileira, eu quero que o Campeonato Brasileiro volte logo, ver meu time do coração jogar.”

Uma situação que a CBF poderia mudar para melhorar é a contínua marcação de amistosos em solo brasileiro, invés de marcar para o exterior, para que o torcedor possa ter mais contatos com o grupo de jogadores, e que a torcida não seja apenas nas eliminatórias.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hora de apontar os culpados

A seleção brasileira mais uma vez deixa passar o sonho do hexacampeonato. Com essa eliminação, é hora de apontar os principais culpados pelo fracasso contra a Holanda.

Para alguns, o maior culpado é a comissão técnica, principalmente Dunga, que segundo muitos, falhou na convocação. Tivemos várias contestações em torno de nomes como os de Josué, Kléberson, Gilberto, e outros, além da não convocação de jogadores como, Ronaldinho Gaúcho, os jovens do Santos – Neymar e Ganso.



Para outros, a CBF, dirigida por Ricardo Teixeira, também tem sua parcela de culpa, mas vem de anos atrás, quando foi confirmado Dunga como técnico, sem ao menos ter dirigido uma equipe antes de nossa seleção.

A maioria, incluindo eu, depositou a culpa em Felipe Melo. Ele estava “procurando” uma expulsão desde o início da Copa, e quis os deuses do futebol que fosse expulso logo nas quartas de finais contra uma seleção forte que é a Holanda. Ele se mostrou um jogador nervoso, que sempre se mostrava insatisfeito com as decisões dos árbitros. Hoje uma expulsão infantil, após fazer uma falta, deu um chute no jogador holandês que estava caído.



E pra você caro leitor, quem foi o culpado?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Elano fica de fora e fará falta



Elano fez falta a Seleção Brasileira nos dois últimos jogos, contra Portugal e Chile. Sua ausência só fez comprovar a sua competência no meio campo da equipe dirigida por Dunga – técnico com quem tem muita moral.

Elano passou momentos difíceis pouco tempo atrás, amargou a reserva quando o futebol do jovem Ramires cresceu, mas ele não abaixou a cabeça e persistiu até conquistar novamente a titularidade. É um dos homens de confiança do técnico Dunga e nos jogos que esteve em campo, foi muito bem, inclusive marcando um gol, contra a Coréia do Norte.

Com esse bom momento, Elano seria titular absoluto no meu meio campo. Gosto do seu estilo de jogo, com boa marcação. Se ele não estivesse contundido, eu gostaria de ver o meio campo de Dunga da seguinte forma: Gilberto Silva, Elano, Daniel Alves e Kaká na criação.

Mesmo sendo difícil o seu aproveitamento nesse mundial, vamos torcer, para que Elano volte a dar alegrias a torcida brasileira com boas atuações e muito empenho.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More