Com a saída de Jonathan já concretizada para o Santos, é bom começar a pensar no novo dono da camisa 2 para o Cruzeiro. Sem muito dinheiro para gastar, o jeito é buscar a solução dentro do elenco.
Lateral direito de origem, Rômulo sai na frente para ser o dono da camisa 2 na próxima temporada. Sempre que solicitado nessa temporada, Rômulo oscilou bons e maus momentos, não agradando a torcida celeste.
Outra lateral que pode ocupar a direita é Diego Renan, que joga dos dois lados do campo. Esta não deve ser a melhor opção para Cuca, já que o time celeste não tem um substituto à altura para a lateral esquerda. Pablo é opção, mas pelo que parece, não agradou a Cuca.
Outra opção, que não me agrada muito, é improvisar o polivalente Marquinhos Paraná. Tirando o volante de sua posição enfraqueceria o setor que vem com base montada desde a era de Adilson Batista. Além de enfraquecer o meio campo, Paraná não renderia o mesmo na lateral como rende no meio.
A categoria de base do clube poderia ajudar neste momento, mas para a Copa Libertadores é complicado usar um jovem jogador.
Bom, como vimos, será uma tarefa difícil à escolha do novo lateral direito para o Cruzeiro. Cuca terá mesmo que quebrar a cuca para escolher um jogador que possa substituir Jonathan à altura, e que sua falta não possa ser sentida.
Texto: André Peixoto
Imagem: Wilson Hebert \o/