sábado, 25 de setembro de 2010

Luxemburgo em decadência?



O técnico Vanderlei Luxemburgo não tem tido muita sorte nas equipes que comandou nos últimos anos. Será que sua capacidade está esgotando?

Há 27 anos Luxemburgo é técnico de futebol, e sempre teve suas passagens marcadas por bons trabalhos e títulos. Porém, nos últimos dois anos essa marca não foi conquistada por ele. Nesses anos ele treinou Santos, Palmeiras, e por último Atlético MG, nessas equipes ganhou apenas campeonatos estaduais.

Essas equipes que passou nos últimos anos, ofereceram a ele toda condição necessária que um técnico precisa para fazer um bom trabalho e conquistar títulos, mas não foi isso que se viu nessas passagens sem sucesso.

O Atlético ofereceu uma boa estrutura para Vanderlei Luxemburgo desempenhar um bom trabalho. Salários em dia, como há muito tempo não estava, a diretoria contratou todos os jogadores que ele pediu, Diego Souza e Réver são apenas dois nomes que Kalil trouxe com aval do treinador. Luxemburgo não pode, de forma alguma, reclamar da estrutura do Galo.

Será que Luxemburgo está ultrapassado para o nosso futebol? Anos atrás passagens com grandes títulos por algumas equipes, e nesses dois anos nenhum de expressão.

Um exemplo que pode ser dado é com o técnico Emerson Leão. Ele era um técnico muito requisitado pelas equipes grandes há uns anos atrás. O que se vê hoje é um decadência preocupante para um treinador tão respeitado, que teve uma história no futebol marcada por títulos e grandes trabalhos. Não conseguiu emplacar bom trabalho pelas equipes que passou nesses dois anos, Sport e Goiás.

Após a demissão, Luxemburgo disse que irá se reciclar e analisar profundamente a sua carreira, ocupará seu tempo com palestras. Todos nós esperamos que ele volte melhor, com grandes projetos e títulos e possa sair do futebol “por cima”, enquanto é tempo.

6 comentários:

Gabriel Campi disse...

Realmente Luxemburgo não vem obtendo sucesso em seus últimos trabalhos. A nova safra de treinadores também atrapalha um pouco os palnso de Luxa, que já ganha fama de ultrapassado.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

- disse...

Fala André Beleza?

O Luxa foi mau no Atlético por o que o planejamento na minha opinião teve alguns erros como

* Jogadores fora de forma
* Jogadores de alto nível no banco
e dentre outros aspectos ai não há técnico que vá bem assim

Parabéns pelo post e visita lá o Conexão

http://saopauloblognews.blogspot.com/

Abração!

Claudio Henrique disse...

Olha, pra mim o Luxemburgo está em decadência desde que assumiu o Santos ano passado. Acho que ele tem que dar um tempo na carreira, esquecer o futebol por enquanto e voltar com tudo depois de relaxado.

Abraços!

Rafael Gomes disse...

Bom, pra mim o Luxemburgo fará bem se tirar "umas férias" até Janeiro... Realmente ele precisa de uma reciclagem de conhecimento.

É muito triste ver um técnico do nível do Vanderlei Luxemburgo sair do Santos exculhambado, sair do Palmeiras brigando com todo mundo e por último, sair do Atlético-MG levando uma lambrecada de 5x1 e deixando o time na zona de rebaixamento.

Abraço!

Anônimo disse...

A muito tempo eu falava que o Luxemburgo pareceia ter parado no tempo! Acho que vai ser uma boa sim ele fazer uma reciclagem.

Clítia Milagres disse...

humildade sempre...coisa que o Luxa não tem. Pq ganhou títulos importantes se acha o maioral, a humildade tem que prevalecer e ter a certeza que estamos em constante processo de aprendizagem. Ele tá precisando aprender um pouquinho mais.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More